Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Décimo primeiro dia de entrega do Cartão Cidadão contempla letras E, F, G, H, I e J

Em Porto Alegre entregas seguem no Gigantinho das 9h às 15h

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 16.11.2021 - Entrega do Cartão Cidadão do Devolve ICMS. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Entrega do Cartão Cidadão do Devolve ICMS - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Por Sefaz / Ascom

Nesta terça-feira (30/11), a força tarefa de entrega do Cartão Cidadão do Governo do Estado chega ao seu décimo primeiro dia e contempla as letras E, F, G, H, I e J. Em Porto Alegre, a retirada do cartão segue ocorrendo no Gigantinho, que está com os portões abertos das 9h às 15h, para as 53 mil famílias que receberão o benefício na capital gaúcha.

Entre todas as cidades com mais de mil cartões para serem entregues, Pinheiro Machado, Cacequi e Arroio Grande são as com maior percentual de entrega, já ultrapassando o índice de 70%. Já no Gigantinho, o movimento foi bem menor nesta segunda-feira, 29, com entrega de pouco mais de mil cartões na Capital, número bastante inferior ao registrado nas duas primeiras semanas de entrega.

Na última sexta-feira (26/11), o Banrisul e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) decidiram prorrogar por mais uma semana as entregas em todo o estado. Assim, força tarefa segue até 3 de dezembro, e os beneficiários que não puderam comparecer no dia programado para a letra inicial do seu nome, terão uma nova oportunidade de retirar o cartão na próxima semana.

No Estado, 432 mil famílias terão uma devolução de R$ 400,00 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre), além de 150 por mês para aqueles que estão no CadÚnico e têm dependentes no Ensino Médio.

Para receber o cartão, não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da Rede Vero.

Para conferir onde será feita a distribuição em cada cidade e qual o horário clique aqui para visualizar a lista.

Como receber?

As entregas ocorrem até sexta-feira, das 9h às 15h, em cidades nas quais a distribuição está acontecendo fora das agências. O atendimento em agências do Banrisul será feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada município. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara.

Devolve ICMS