Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Como receber

O chefe de família cadastrado no CadÚnico, como responsável familiar, deverá retirar o Cartão Cidadão Devolve ICMS nos locais indicados abaixo a partir de 16 de novembro. Não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita apenas para a retirada do cartão, pelo titular.

O cartão funcionará na modalidade débito, com senha, em todos os estabelecimentos que possuem a máquina Vero Banrisul. São mais de 140 mil estabelecimentos, como supermercados, postos de gasolina, farmácias, padarias, entre outros, com forte presença inclusive nos bairros.

Datas de entrega dos cartões:

O Banrisul entregará os cartões a todos os beneficiários do Programa entre os dias 16 de novembro a 3 de dezembro, observado o calendário organizado em ordem alfabética (confira abaixo).

Para retirar o seu cartão, o titular deverá portar documento com foto e número de CPF. Somente a pessoa inscrita no CadÚnico poderá efetuar a retirada.

As datas, observando as letras iniciais, no período da prorrogação são as seguintes:
• A até D (segunda, 29/11)
• E até J (terça, 30/11)
• K até N (quarta, 1°/12)
• O até R (quinta, 2/12)
• S até Z (sexta, 3/12)

Porto Alegre

Na capital, a distribuição dos cartões ocorrerá no Gigantinho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

O Gigantinho fica na Avenida Padre Cacique, 891, ao lado do estádio Beira-Rio.

Interior do Estado

Nos municípios do interior do Estado, a entrega dos cartões ocorrerá em agências do Banrisul e em outros locais designados.

clique aqui para conferir onde será feita a distribuição na sua cidade.

Utilização do Cartão

Após retirar o cartão e assinar o termo de adesão ao Programa, o cidadão poderá começar a utilizá-lo a partir de 15/12, quando os créditos serão feitos pelo Estado.

Devolve ICMS