Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Central telefônica da Receita Estadual e do Devolve ICMS está fora do ar

Publicação:

Devolve ICMS
22153204-devolve-icms.jpg
Por Texto: Juliane Kerschner/Ascom Sefaz Edição: Secom

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a central de atendimento da Receita Estadual e do Devolve ICMS, 0800 541 2323, está temporariamente indisponível. Isso ocorre pois a empresa de telefonia que presta o atendimento está com danos físicos em sua estrutura.

O telefone é destinado principalmente ao atendimento de dúvidas de pessoas físicas sobre:

  • Devolve ICMS
  • Volta Por Cima
  • Todo Jovem na Escola
  • IPVA
  • Certidão de Situação Fiscal
  • Serasa/Protesto
  • ITCD

A empresa está trabalhando para reparar o serviço o mais breve possível.

Lembrando que durante o funcionalmente pleno o call center funciona das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h nos sábados. Informações sobre o restabelecimento do serviço serão informadas pelos sites e redes sociais oficiais do governo do Estado e da Secretaria da Fazenda.

Para questões tributárias como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), o contribuinte pode acessar o Plantão Fiscal Virtual da Receita Estadual.

Para conferir se você é beneficiário do Devolve ICMS basta acessar o site e verificar por meio do CPF e data de nascimento. Clique aqui e verifique.

Devolve ICMS