Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Programa Todo Jovem na Escola orienta sobre acesso de bolsas estudantis aos alunos do Ensino Médio em 2022

Publicação:

Todo Jovem na Escola - Logo
Programa Todo Jovem na Escola oferece bolsas de incentivo aos estudantes do ensino médio da rede pública do estado. - Foto: Seduc / Ascom

Para acesso aos benefícios do programa Todo Jovem na Escola, o estudante aprovado no 9º ano do ensino fundamental em 2021 será considerado regularmente matriculado no ensino médio da rede estadual quando sua situação acadêmica/escolar estiver regular e puder ser consultada por meio dos sistemas de gestão da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul. A previsão é de que a atualização desses sistemas ocorra até o dia 15/02/2022.

Os beneficiários serão selecionados a partir de dados dos sistemas de controle e registro escolar da rede estadual de ensino público e do Cadastro Único do Governo Federal, não sendo exigido cadastro prévio, manifestação de interesse ou inscrição dos estudantes ou responsáveis para o recebimento da Bolsa Auxílio de Permanência Estudantil.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail todojovemnaescola@educar.rs.gov.br.

 

Importância da retirada do Cartão Cidadão

Entre os requisitos para receber a bolsa estão, atender aos critérios de renda do CadÚnico e ter o Cartão Cidadão do governo do Estado; estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino; engajamento estudantil mensal de 80% ou mais nas atividades escolares; e participação regular em avaliações e ações promovidas pela Seduc.

Dos 72.192 estudantes com direito aos valores da bolsa Todo Jovem na Escola, cerca de 40 mil retiraram o Cartão Cidadão, onde o pagamento é creditado.

 

Locais de entrega do Cartão Cidadão:

Porto Alegre

Na capital, a distribuição dos cartões ocorre no prédio da FGTAS, na avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro, das 8h ao meio-dia.

Interior

Entrega dos cartões ocorre em agências do Banrisul e em outros locais designados.

Clique aqui e veja locais e horários de entrega nos municípios.

No caso de dúvidas sobre o programa Todo Jovem na Escola, escreva para todojovemnaescola@educar.rs.gov.br;

 

Texto: Ascom Seduc

Devolve ICMS